sábado, agosto 07, 2010

Poema contra o preconceito 2

Cabelos que negros
Oliveira Silveira*


Cabelo carapinha,
engruvinhado, de molinha,
que sem monotonia de lisura
mostra-esconde a surpresa de mil
espertas espirais,
cabelo puro que dizem que é duro,
cabelo belo que eu não corto à zero,
não nego, não anulo, assumo,
assino pixaim,
cabelo bom que dizem que é ruim
e que normal ao natural
fica bem em mim,
fica até o fim
porque eu quero,
porque eu gosto,
porque sim,
porque eu sou
pessoa negra e vou
ser mais eu, mais neguim
e ser mais ser
assim.

* Oliveira Silveira poeta negro,  que se banhou na líquida algaravia das línguas africanas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

sábado, agosto 07, 2010

Poema contra o preconceito 2

Cabelos que negros
Oliveira Silveira*


Cabelo carapinha,
engruvinhado, de molinha,
que sem monotonia de lisura
mostra-esconde a surpresa de mil
espertas espirais,
cabelo puro que dizem que é duro,
cabelo belo que eu não corto à zero,
não nego, não anulo, assumo,
assino pixaim,
cabelo bom que dizem que é ruim
e que normal ao natural
fica bem em mim,
fica até o fim
porque eu quero,
porque eu gosto,
porque sim,
porque eu sou
pessoa negra e vou
ser mais eu, mais neguim
e ser mais ser
assim.

* Oliveira Silveira poeta negro,  que se banhou na líquida algaravia das línguas africanas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário